sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Back to São Paulo!

Ah, a segunda viagem a São Paulo... 
Bem, depois da primeira viagem, e duns miseros quatro dias de folga (ehehehe, brincadeira!), voltei a fazer o mesmo vôo para São Paulo. Mas não, desta vez operei sempre em classe económica!
A viagem para lá não tem muito que salientar... o serviço correu bem, os passageiros dormiram o tempo quase todo, mesmo sendo um vôo diurno, nós tivemos o nosso tempo de descanso no CRC também (quatro horas e meia desta vez!). Iam bastante cabin crews no vôo, que iam para casa, de férias. Uns brasileiros, outros de outros países da america do sul. Eles fizeram uma pequena festa a meio do vôo, vieram até à galley e conversaram conosco, e uns com os outros, beberam uns quantos copos, ficaram bem alegres, uma vez que um copo no ar, equevale a tres no chão... Não me perguntem porquê, mas é o que toda a gente diz, e eu, pelo sim pelo não, vou experimentar agora quando for a casa! 
Uma vez que era a segunda vez que eu ia, decidi "organizar" um pequeno jantar com o pessoal. Falei com toda a gente, desde os pilotos, purser (que neste caso era uma SFS, mas a operar como purser!), sfs's, fg1's, gr1's e claro, todo o pessoal da económica! Nem todos quiseram ir, mas mesmo assim, ainda consegui juntar umas dez pessoas! Quando chegamos ao hotel, pedi ao concierge (adoro esta secção dos hotéis!) que fizesse a reserva, e que pedisse ao restaurante para mandar a carrinha para nos buscar. Toda a gente foi aos quartos mudar de roupa, e lá fomos jantar! Mais uma vez... fartamo-nos de comer, bebemos umas caipirinhas, bebemos vinho sul americano, foi giro, e toda a gente gostou! Quando voltamos para o hotel, quase todos voltaram para os quartos, já bem animados, mas eu e mais 3 ficamos... A purser, um gr1, uma gr2 e eu... decidimos ir sair a noite! Voltei ao concierge e perguntei onde é que podiamos ir a uma segunda feira a noite. Toda a gente sabe, em qualquer parte do mundo, segunda feira a noite é uma pessima noite para sair, mas pronto, há sempre um ou outro sítio para ir! Deram-nos dois sítios à escolha, as miúdas escolheram um, apanhamos um taxi e lá fomos nós. Foi divertido, fartamo-nos de dançar, música dos anos oitenta, que eu não dançava ou ouvia sei lá desde quando (hum... desde os anos oitenta?), só me lembrava da minha prima Joana, que teria adorado o sítio!
Ninguém sabe ao certo a que horas voltamos para o hotel, mas voltamos os quatro, e cada um foi "morrer" para a sua cama. Claro, visitas no dia seguinte é mentira. Dormi a manhã toda. Quando acordei e fiz uns quantos telefonemas, só o rapaz que tinha saído na noite passada quis ir à descoberta do Parque Ibirapuera. Apanhamos o bus, e lá fomos nós. O parque é bonito, tem museus e exposições (não, não chegamos a ver nenhuma, fica para a próxima), lagos, andamos por lá a passear, a ver quem passa, a ver o pessoal a fazer desporto, ou simplesmente a passear. Foi muito agradável. Depois voltamos para o hotel, para tentar descansar um pouco antes do vôo de volta, que mais uma vez correu sem grandes problemas.
É, desta vez, não há muito a assinalar, apesar de ter sido super divertido. O jantar, a saída à noite, a agradável volta no parque...

2 comentários:

Hands of Time disse...

Bem grande aventura!!! Fantástico!!! Deve ser mesmo engraçado conhecer pessoas de todo o lado! :D E agora para onde vais? :D

Anna Rossi disse...

Há algum tempo que não vinha espreitar este blog.
Está cheio de novas aventuras!
Dizem que São Paulo é a New York da América do Sul.
Confesso que aguardo expectante a inevitável viagem a New York, peço que não te esqueças de escrever de lá.
Se tivesse oportunidade comprava um bilhete só de ida e passava um ano em Nova York. Passado um ano tenho muitas dúvidas quanto ao meu regresso.
Oxalá quando tiveres essa oportunidade não te percas por Manhattan:)
Se bem que um my ny news de certeza que também iria ser interessante!