terça-feira, 3 de novembro de 2009

Update!

Olá a todos!
Sim sim, eu sei, não escrevo nada no blog à imenso tempo, e não mantenho o pessoal a par do que ando a fazer, etc, etc, etc... Mas simplesmente porque não ando a fazer nada de especial! Depois da fase de euforia inicial, as viagens já não me deixam tão excitado! É normal ter uma viagem nova todas as semanas. Ando sempre cansado, ou com sono, maior parte das vezes acabo por não fazer nada durante as layovers, enfim, fui-me tornando chato e aborrecido! Como estive tanto tempo sem maquina fotográfica (inteligente como sou, quando comprei uma nova, deixei-a em Portugal esquecida!), agora, apesar de a ter, e de ser fantástica, mal lhe pego!
A verdade é que ando desanimado com o trabalho, e com a vida no Dubai. Nunca achei o Dubai assim tão especial, não é o meu sítio, mudaria para outras cidades sem problemas. Mas o Dubai suporta-se bem, o tempo agora está optimo (eu sei, é Inverno na Europa, e o pessoal começa a queixar-se com frio), e tenho o meu grupinho de amigos, por isso o problema maior nem está no Dubai! Está simplesmente no facto de andar desanimado com o trabalho! Não me entendam mal, adoro o que faço, e sou extremamente afortunado por ter um emprego bem pago, com bastantes regalias, e que me permite viajar pelo mundo fora! Não me esqueço disso! Apenas me sinto desanimado com o facto de ao fim de ano e meio, ainda estar a trabalhar na classe económica, a ainda não ter tido a possibilidade de fazer o upgrade para a classe executiva. por outro lado, gostava de mudar para o A380 (as pessoas que trabalham no 380 só fazem os vôos do 380, enquanto eu trabalho nos Boeings 777/200 e 777/300, Airbus A340 e Airbus A330), que tem bem menos vôos, mas pelo menos não fazem turnarounds. Mas quero antes de mais nada fazer o upgrade para a classe executiva, e depois então mudar para o 380... E vejo colegas meus a terem upgrades, ou mudarem para o 380, eu continuar na mesma! O Leong, colega de casa e colega de curso, mudou para o 380 em novembro do ano passado, e tem este mês o upgrade para a classe executiva! A Jackie, colega de curso, fica na classe executiva, mas tem este mês o curso de conversão para o 380... Em cima disto, este mês de Novembro estou de reserva, o que é super chato, porque não posso planear nada, nunca sei para onde vou, nem sequer sei se tenho vôos ou não, e já é a terceira vez desde que cheguei que estou de reserva. E isso até seria ok, se não houvesse colegas meus a "escaparem" ao mês de reserva. Era suposto eu escapar também, por já ser bastante sénior na classe económica, mas não, eu recebi um mês de reserva, e outras pessoas que são mais novas que eu, receberam uma escala normal.
Ok, não era suposto eu vir para aqui lamentar-me, e na verdade, não digo isto com essa intenção. Eu sei que é suposto estar de reserva, por isso não me posso queixar por isso, e provavelmente nem vai ser assim tão mau. Mas pelo menos ficam a saber o que vai pela cabeça agora. E porque ando sem vontade de escrever.
Passando a coisas mais alegres, e numa tentativa de recomeçar a tirar mais fotos, decidi aderir ao picasa, e começar a pôr as fotos lá! Vou tentar pôr o link na barra aqui ao lado, mas como sou meio tótó nestas coisas, pode demorar algum tempo!
Em relação a novos posts... bem, não faço ideia quando voltarei aqui, mas pode ser que este mês volte mais vezes, e que entretanto me volte a habituar a escrever regularmente a dar notícias!

1 comentário:

ricardo disse...

Afinal conseguiste pôr o link e as fotos tao muito fixes! Tens de tirar mais... até porque tu já tás farto de viajar por todas essas cidades... MAS NÓS NAO!!! E ver as tuas fotos sempre é uma pikena amostra ;)

E eu entre tantos 777, 380, boeing, airbus, etc, perdi-me. Eu queria era ver-te viajar na avioneta que a TAP tem e que faz a ligaçao Bilbao-Lisboa, em que o meu rabo vai no assento mas as pernas vao no corredor; o assistente de bordo é uma cassete; o lanche é uma garrafa de água do luso (ainda se fosse Evian lol); se esticar bem o braço posso tocar nos comandos do piloto já que nao há porta da cabine; e muitas vezes as malas nao viajam porque o "aviao" já vai cheio com pessoas (19... porque nao dá para mais lol)!!! E só de pensar que daqui a um mes e meio vou lá voltar... e olha que já cá estou há 3 anos e meio e nao vejo upgrade nenhum :S

Porta-te bem e vai dando noticias. Um grande abraço! :)*