terça-feira, 15 de julho de 2008

Sexta feira, 4 de Julho

Olá pessoal!
Bem, desta vez as novidades são mais... Aliás, é basicamente só uma, mas importante! Já estou na minha casa! Weeeeeeeee!!! Faz amanhã uma semana que me deram as chaves de casa, mas a casa estava num estado lastimavel!
Começando pelo início, o prédio é novo, aliás, acho que ainda andam em fase de acabamentos nalguns sítios, mas já cá moram pessoas há algumas semanas. A mim deram-me as chaves no sábado passado, e quando vi a casa, ia caindo! A casa em si é boa, nova, com boas divisões, bem distribuídas, mas infelizmente só tem uma casa de banho completa, ou seja, tenho de partilhar a casa de banho (e para quem estava habituado a morar sozinho em Lisboa, não é fácil!). Mas de resto, na boa, até tenho uma varanda no meu quarto! Mais abaixo já ponho umas fotos... Mas a casa estava super suja, cheia de pó, o fogão não estava a funcionar, e o ar condicionado também não! Acreditem, no Dubai o ar condicionado faz muita falta! É impossivel viver aqui sem ar condicionado! Não sei como é que os beduínos sobrevivem no deserto! São doidos! Continuando, andei até quarta feira a tentar que a casa fosse limpa, que arranjassem tudo, para poder mudar! E digo até quarta feira, porque era o dia em que tinha de sair do hotel! O fogão e o ar condicionado foram de facto arranjados, mas a limpeza ficou por fazer! Tive de a fazer eu na quarta feira. Na verdade não fui só eu a fazer a limpeza, o Max também fez. Mas mesmo assim, a casa ainda devia levar uma limpeza a fundo... Ainda espero por uma resposta da companhia em relação a isso... mas já cá estou a viver!
Ontem, quando cheguei do trainning college fui às compras ao IKEA... Sabem como eu adoro essas coisas, pois bem, foi o máximo! Comprei montes de coisas que a casa precisava. E não, ainda não comprei coisas que não são indispensáveis. Até porque o dinheiro ainda não abunda! Só daqui a uns seis meses conto estar mais desafogado de dinheiro! Para já tenho coisas que têm mesmo de ser compradas, quando isso estiver, tenho de poupar para pagar as dívidas que deixei em Portugal (ainda não me esqueci mamã!), e só depois posso começar a comprar todas aquelas coisas que não são importantes e que só se compram porque se gosta...
Hoje não fiz grande coisa, dormi a manhã toda, que bem precisava das horas de sono. Mas mesmo assim, eram seis e pouco da manhã e acordei sozinho... O meu relógio biológico está está preparado para isso... Mas claro, sendo o meu único dia de fim de semana esta semana, fiquei a dormir mais! Depois de acordar, pus-me a arrumar as compras do dia anterior (sim, depois das compras fui jantar com um outro comissario que já cá mora à quatro anos e meio), e a tratar de lavar a loiça do starter pack que recebemos quando viemos para a casa. Agora sim posso dizer que já tenho as coisas suficientemente como deve de ser para cá morar! Mas tenho de comprar um micro -ondas! E quero comprá-lo antes de comprar a televisão, que também não temos, nem leitor de dvd, nem nada dessas coisas que possam imaginar! Bem, mas depois de tratar disso tudo, fui até à piscina! Sim, o prédio tem piscina no telhado, e tem ginásio no último andar, com vestiários, e nos vestiários tem sauna e banho turco... Ah pois é, estou a viver nos subúrbios do Dubai, mas o prédio tem as suas condições! Bem, mas fui até à piscina dar um mergulho e estar à conversa com a Irina, que é uma tuga, do Porto, que acabou o curso ontem! Tem o primeiro vôo no Domingo para Karachi! Eu ainda não sei quando e para onde é o meu primeiro vôo!
Bem, amanhã tenho aulas... Lá se vai o segundo dia de fim de semana, mas pronto! Amanhã vamos aprender a mexer no sistema, a ver os vôos, a fazer as trocas, a pôr os dias de férias, essas coisas todas! Pelo menos não temos de ir com o uniforme, mas tenho de ir de fato, de qualquer maneira! Ou formal, pelo menos.
Bem, vou indo, que tenho de ir estudar qualquer coisa. Deixo-vos com as fotos da casa como ela estava, sem nada... Aceitam-se dicas para decoração!

E agora então ficam as fotos da casa! Primeiro as vistas do hall de entrada!


Agora as vistas da sala de estar / sala de jantar.




Esta é a casa de banho que eu uso mais. A outra não estava em condições de ser fotografada, graças ao meu colega de casa, mas é a que tem banheira. Eu só lá vou para tomar banho. De resto uso sempre esta.



A parte mais importante da casa... O meu quarto!




A minha varanda! E o que se avista dela!


E a vista da janela do meu quarto! Não é maravilhosa??

Espero que tenham gostado! 

Sem comentários: