domingo, 22 de junho de 2008

diferenças...

continuando a aproveitar o facto de estar a usar o meu proprio computador, mais um postzito...
ainda agora me pediram para escrever um pouco sobre as diferenças de vida, de custos de vida, essas coisas...
começando pelos custos de vida... nao sei ao certo como esta a cotaçao, mas o dirham e vale menos que o euro... mas nao pensem que isso e sempre bom... em relaçao ao preço das coisas, bem, o que sai mais caro e comer fora, sair a noite, andar de taxi... essas coisas... o aluguer de casas ca entao e um balurdio... aquilo que se paga por um ano de aluguer ca, dava para comprar uma bela casa em lisboa, num bom bairro! mas depois a outras coisas que sao bem mais baratas! os telemoveis, o ouro, os carros, os computadores portateis, televisoes... esse genero de coisas! o meu tlm, apesar de ser dos mais basicos, tem camara fotografica, esta desbloqueado, e custou-me qq coisa como 50€... alias, todos os telemoveis ca sao desbloqueados.. tem pedidos a fazer para quando for aí em agosto??? os carros ca custam cerca de metade do preço dai... e impostos??? ha, pois e, nao ha! tem de ter seguro, claro, mas sai baratissimo! ja ouviram falar do preço da gasolina??? bem, fazendo as contas, aquilo que pagam ai por um litro, ca da quatro litros! quatro litros de gasolina custa mais ou menos 1,5€! o gasoleo e mais caro, por isso tudo quanto e carro ca e a gasolina! e os carros em si??? bem, 90% deles sao novos, ultimo modelo! acho que ja falei na quantidade de SUV's que existem, certo?? sao aos pontapes! portanto, daqui a uns meses sou capaz de andar de nissan quashqai, ou um outro qualquer! uma das filhas da zelia tem um nissan murano, e eu gosto dele! nao quero pensar ja num Q7, ou num Cayenne... quando finalmente tiver a morar na minha casa, bem aí quero pensar num bom lcd, leitor de dvd's, aparelhagem, essas coisas todas, uma vez que ca sao bem mais baratas, e assim ate posso levar para ai quando regressar!
por falar em regressar... eu seiq eu disse que ficava so os tres anos, e depois ia para a tap, mas do que vejo como esta companhia e, nao sei se vou querer ir para a tap! ou seja, e provavel que acabe por ficar ca mais uns anitos... nao sei, logo se ve!
fico-me por aqui hoje... voltarei em breve, de preferencia com mais fotos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha, meu filho, escreves muito no blog. Acho muito bem. Mas tenta acautelar os erros....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ola Gonçalito como estas??
Tenho andado sempre atenta as novidades que publicas e fico super contente por saber que esta tudo a correr bem:)
Espero que continue tudo a correr bem e uma Jokinha gigante ;)
Ana Silva/ BiBa :P

Anónimo disse...

obrigado pelo post, foi esclarecedor. mas fiquei com um dúvida: "tem pedidos a fazer para quando for aí em agosto?" já vais poder ir a lisboa em agosto???

ah, e a mamã tem razão gonçalito... HÁ por aí uns erros que nem a desculpa de estares no estrangeiro te vale ;) mas nós não ligamos (muito) a essas coisas hehe.

olha, e não há por aí nenhuma portuguesa ou espanholita? fotos, mais fotos das moçoilas ;)!!!

abraço grande