sexta-feira, 6 de junho de 2008

first one!

como é que isto tudo começou??? deixa-me la ver se me lembro...
bem, entao no inicio, eu quis sair do hotel, mudar de emprego, surgiu a ideia de ser comissario de bordo, profissao com a qual sempre sonhei, mas que pensava que seria para so modelos, but guess what??? afinal nao é so para modelos! depois de varios concursos, consegui ser admitido na Emirates, companhia aerea dos emirados arabes unidos, com base no dubai!
fui a uma sessao de recrutamento em lisboa, passei nos testes todos la, e o processo veio para o dubai! depois mandaram-me um mail a dizer os exames medicos que tinha de fazer! fi-los e foram aceites! vim dia 31 de maio, cheguei ca era uma da manha de sabado, hora local, claro! a diferença horaria é de 3 horas! fui super bem recebido no aeroporto, a ajudaram-me a passar as formalidades todas sem problemas! 
agora, um pequeno ponto negativo, fui posto numa acomodaçao temporaria, uma vez que de momento a companhia nao tem casas suficientes para atribuir a toda a gente que chega... e chega gente nova todas as semanas! mas pensando bem, estou num apartamento, num hotel, com tudo pago (menos a alientaçao... isso so me pagam quando eu estiver a voar no aviao!)!
do que ja vi, o dubai é uma cidade fantastica, super cosmopolita (como eu gosto!), super nova, ainda estao imensas coisas em construçao, alias, a cidade esta toda em construçao ainda! mas tudo do mais moderno que pode haver! e os carros? bem, praticamente todos de gamas altas, novos, e montes de jipes! ha tantos SUV's aqui! mas é porque sao baratissimos! ca os carros custam mais ou menos um terço do que custam em portugal! ja para nao falar do preço da gasolina... 
esta primeira semana foi basicamente a tratar de papeladas, e do uniforme, vistos para outros paises, exames medicos, essas coisas! so ontem, quinta feira, é que começamos mesmo a serio! o modulo agora é SEP - Security and Emergency Procedures. vou ter formaçao sobre o boeing 777/300, sobre dois airbus (nao me lembro agora quais), procedimentos de segurança a bordo, essas coisas todas! ontem simulamos um bocadinho de turbulencia, e depois a abertura das portas, incluindo em caso de emergencia! foi super giro!
ontem fomos também sair... digo fomos, porque fui eu e mais o resto do "gang" que começou no dia 1 de junho! foi muito divertido! fomos a um clube, chamado zinc, que fica num hotel! é um clube muito frequentado por pessoal da emirates... somos VIP's la, como me disse o porteiro, eheheheheh!
as instalaçoes da escola sao fantasticas, tudo do bom e do melhor! eles investem imenso na formaçao!
bem, de momento nao me lembro de mais nada... mas acreditem, as novidades nao param por aqui! tentarei escrever o mais possivel o que se vai passando, e dentro em breve começarei também a por fotografias! ;-)

5 comentários:

Anónimo disse...

olá gonçalinho!!! claro que eu tinha de ser o primeiro a deixar aqui um comentário... mas só porque são estas belas horas (meia noite e meia aqui em Bilbao) e ainda estou no atelier... na terça-feira passada deram-me um concurso para fazer SOZINHO e para entregar na próxima quarta-feira... enfim... estão a pôr-me à prova!

fico contente que tenha corrido tudo bem com a viagem e que estejas a começar com o pé direito. e apesar de teres que pagar tu as refeições não guardes tudo para a roupa e come alguma coisa que tu estás muito magrinho!!! lol

vai escrevendo mais e põe muitas fotos que eu quando disse lá no atelier que tinha um amigo que ia viver para o dubai disseram-me logo para te pedir fotos. por acaso acho que vamos fazer um concurso para aí mas eu não vou estar nesse projecto.

bom, o dever chama e espera-me uma noite longa... um grande grande abraço e quero este blog sempre em dia!!! ;)

Anónimo disse...

estou super contente por ti, a melhor das sortes e vai avisando acerca das actualizaçoes por aqui :)

abraço

paulo cesar

Anónimo disse...

Fico feliz por ja teres chegado e bem. Que tudo corra pelo melhor. Trata de contar tudo aqui... a gente está curiosisssssssima.
Abraço

Luis

Anónimo disse...

Que bom que estás a gostar!
Agora vou passar aqui muitas vezes para saber as últimas novidades!
Recebeste a minha mensagem? Se não, vai ao blog saber a novidade ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

olá Gonçalo...
Andava por aqui a pesquisar coisas sobre a Emirates afim de poder tentar tambem a minha sorte,tal como tu fizeste e ainda bem qua conseguiste :), quando me deparei com o teu blog, dps de lêr e lêr ainda fiquei mais entusiasmada, eu já trabalho como assistente de bordo mas a Emirates, ou mesmo até o Dubay é algo k me deixa fascinada..
agora o atrevimento é mesmo pedir-te uma ajudinha mt grande, podes-me dizer para onde posso enviar o meu cv, ou explicar-me como é que tu fizeste!!
a acção da tua vida ficaria feita lol
o meu email é tania_sofia2005@hotmail.com
peço desculpa pela ousadia mas julgo k és da mesma opinião se eu dsser k para concretizar um sonho todos os esforços são compreensiveis :)
Felicidades....