domingo, 22 de junho de 2008

ola, boa noite...

devem achar estranho a nao conformidade entre a hora do post, e o meu "boa noite", mas as dificuldades de ligaçao a internet continuam, e por isso tenho continuado a ligar-me atravez do computador do hotel, em vez de usar o meu... mas agora estou a escrever no meu, e depois passo para a pen e ponho no blog!
nao tenho postado muito, em parte por causa da chatisse que representa o acesso a internet. e chato porque tenho de esperar por vez no computador do hotel, depois estou sempre a ver quando e que vem outro cliente para vir a net tambem. nao e a mesma coisa que ter o meu acesso a internet no meu computador.
mas seja como for... as novidades, aposto que estao mais interessados nisso!
ja acabei o modulo de SEP - Safety and Emergency Procedures. media de 96%. a mama acha que devia ter tido 100%, mas eu fico contente com os 96! hoje tivemos um dia de Security. ficamos com umas luzes sobre armas, bombas, como o que fazer e como reagir em caso de ameaça de bomba, ou como reagir no caso de desvio do aviao por terroristas (ou apenas gente doida que acordou um dia com vontade de desviar um aviao!), e tambem aprendemos como imobilizar um passageiro, se o comportamento deste representar perigo para os outros passageiros, ou para a o pessoal trabalhador (sim, refiro-me as hospedeiras e aos comissarios!), ou para o proprio aviao! foi giro o dia, mas teve de ser num dia de fim de semana, o que significa que o fim de semana foi mais pequeno! mas pronto, amanha começamos com o modulo de primeiros socorros. espero que seja giro tambem! aprender a usar um desfibrilador... ehehehe... se um passageiro nao se portar bem, leva com uns choques electricos para aprender! eheheheh!
em relaçao aos tempos livres... nao tem sido muitos, mas ate se tenta aproveitar... na quinta a noite fomos sair! fomos ao barasty bar, que fica no hotel le meridien mina seyahi. ao fim ao cabo, e um bar de praia, muito cool, com boa musica, ao ar livre (ok, essa parte pode ser pior para quem sofre muito com o calor, mas para mim foi optimo!), acesso a praia... so e pena fechar cedo (mandaram-nos embora as tres da manha... estava-mos ja todos na praia, nas espreguiçadeiras, a conversa e na brincadeira..), mas vale a pena! tem vista para a palm - jumeira, que para quem nao sabe, e a primeira das palmeiras que eles começaram a construir. ainda nao esta acabada no entanto, mas ja nao deve faltar muito! da praia ve-se super bem (pelo menos uma parte, claro!) tirei fotos, mas nao ficaram grande coisa.... mas eu posso por umas fotos da noite... 
ontem, sexta feira, que corresponde ao sabado na europa, e e o dia mais importante do fim de semana ca, estive com os tugas que conheci quando ca cheguei! nao sei se ja tinha falado deles... a zelia e amiga do valter (o valter e um amigo meu de lisboa), e ja ca mora a oito anos! o marido dela mora ca a 21... bem, mas o valter deu-me o numero dela, e eu quando ca cheguei fui ter com eles para os conhecer! qd estou com eles sinto-me sempre mais perto de casa. ajuda a nao ter muitas saudades de portugal... mas tenho momentos em que acentua as saudades da familia e dos amigos... mas nao vamos pensar nisso... nao tenho sido mito atacado de saudades, por isso vamos ver se continua assim... estar com eles tambem e bom para nao perder o portugues. estou a ficar tao habituado a falar e a pensar em ingles, que estou a perder a capacidade de traduzir certas coisas... habituo-me a chamar as coisas sempre em ingles, que quando quero dizer em portugues, nao me lembro! estou a ficar mesmo emigrante...
entretando ja estamos a fazer planos para o proximo fim de semana... sexta a noite, safari no deserto, com direito a andar de camelo e a fumar chicha! eu nao gosto muito, por isso passo, mas andar de camelo deve ser giro! e no sabado, em principio, vamos a um parque aquatico... mas isso ainda nao esta tao garantido! bem, nada de piadinhas de ser um camelo em cima de outro, ok???
bem, e agora, vou parar e dormir, que amanha as seis da manha la estou eu outra vez de pe... quem me viu e quem me ve... tenho saudades de dormir o dia todo! preciso duns dias de ferias nos montes... para voces que conhecem os montes... sabem do que estou a falar! paz, sossego, boa comida, melhor companhia... ai ai...

1 comentário:

Anónimo disse...

E o como se reage no caso de desvio do avião por terroristas? Grita-se a arranca-se o cabelo? Ah, não, isso é quando se vê o José Cid, estava a confundir!
Muitos beijinhos :)***