domingo, 15 de junho de 2008

fotos??? siiiimmmmmmmm......

ola! hoje venho por umas quantas fotos, se nao se importam....
esta foi tirada ao almoco, no primeiro dia. e o luis, o outro portugues que foi comigo, o gurkan, um rapaz de istambul que conhecemos assim que chegamos ao aeroporto, e eu, claro... se repararem na imagem refletida atras de nos... bem, e fantastica, mas ja mostro noutra foto! o luis e o gurkan acabaram por ficar na mesma turma, mas eu nao... fiquei noutra, mas tambem tenho fotos de alguns colegas meus!

aqui esta a vista... ou uma parte dela! ah, nao se esqeucam que e no dubai, ou seja, no deserto! veem alguma coisa que vos faca lembrar o deserto?

ainda nas vistas daquele terraco, que por acaso fica no setimo andar de um dos edificios do trainning college, aqui ve-se bem um edificio em forma de piramide. e um hotel assim a dar para o super luxuoso, que tem ao lado um shopping (como quase todos os hoteis aqui no dubai!), que pelo que a zelia me disse, e o shopping mais luxuoso da cidade, mais luxuoso ainda do que o mall of emirates, que e o shopping que tem a pista de ski! mas tambem conseguem ver uma torre... bem, esta torre, que ainda esta em construcao, ja e o edificio mais alto do mundo! e o burj dubai. vai ter nos primeiros 30 andares um hotel do giorgio armani! mas a caracteristica que eu mais gosto e mesmo o facto de deixarem o arranha ceus preparado para acrescentarem mais pisos, nao vao os chineses ou outros quaisquer resolver fazer um edificio mais alto. assim, aqui o pessoal constroi mais uns andares e "bum! fez-se o chocapic" e este continua a ser o mais alto do mundo! clever han!

ok, este e um dos edificios do trainning college... a forma faz-vos lembrar alguma coisa??? eu dou uma pista, e um edificio duma escola, onde se treinam os pilotos e as hospedeiras e os comissarios de bordo... ja chegaram la? pois, este pessoal e mesmo meio maluco, mas porque nao??? ate fica bem! mais fotos da escola?? ou de algumas partes??? pronto, pronto, eu ponho! ai vem tres dos simuladores... tem simuladores para o Airbus 380, para o Boeing 777-300 (o que me tem andado a dar cabo da cabeca) e para outro Aibus, penso que o 340... a piscina no meio e optima! ja a experimentamos... a agua e bastante... "refrescante"! ou seja, e mesmo fria! mas e onde treinamos a sobrevivencia em caso de termos de aterrar no mar (mama, qual e mesmo a palavra??? so sei em ingles agora...)!



ok... acho que ja chega de fotos por hoje... ou querem fotos minhas, de farda, com algumas colegas minhas??? hum... vou pensar nisso....


4 comentários:

Anónimo disse...

Ola
Que bom teres-te lembrado que a gente existe, e que deste lado de cá do computador, é algo frustrante, chegar aqui não ver uma unica novidade. Mas hoje compensaste ao por fotos. O teu ar feliz é uma alegria de ver. Finalmente encontraste o teu lugar. Optimo.
Vai mantendo o contacto com a gente...com mais fotos tuas.
Abraço apertado

Anónimo disse...

Quero mais fotos! Mais, mais, mais!!!
Beijocas :)*

Anónimo disse...

Ois, vê-se mesmo que tás feliz aí e é bom saber isso, fico feliz por ti!
Beijos, L. Filipe

Anónimo disse...

Tens de tirar mais fotos à Burj Dubai. No outro dia li num jornal daqui que a torre vai estar terminada em 2009. No ultimo piso, o 124º, vai ter um observatório astronómico e no inferior um miradouro. Será o edifício mais alto do mundo com 808 metros de altura. Dizia que vai ser toda revestida de viro e que os painéis de vidro que vai levar na fachada davam para pavimentar 16 campos de futebol. A planta do edifício tem a forma de uma flor de seis pétalas que se cultivava na região. A reportagem não referia nada de se poderem acrescentar mais pisos (apesar de eu já ter ouvido isso nalgum sítio) mas o que diziam é que se está já a projectar uma torre solar para a Austrália que atingirá um kilómetro de altura!!!